ACREDITE, FAÇA, INVENTE!


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Em um dezembro qualquer....


Essa é mais uma história das experiências culinárias da minha família.
A Lula, lembra dela? Minha prima, que é chocólatra..., Ana Lúcia?... então, ela não é lá muito chegada nessa coisa de cozinhar, mas deixando as dificuldades de lado, arrisca fazer alguma coisa, desde que não envolva ovos e seus derivados, (tem umas histórias de preparar frango... mas essas conto depois).
Pois bem, era começo de dezembro, de um ano que não me recordo agora, numa tarde de sábado, quando recebo a ligação de minha tia, dizendo o seguinte: “Wagna, por favor, venha até aqui pq a Ana Lúcia, resolveu fazer panetones e já gastou mais de dúzias de ovos!”.Perguntei: “tia, mas qtos panetones ela já fez?” – NENHUM!!! (respondeu minha tia) – Já jogou várias massas no lixo, pq o negócio não tá dando certo! Acho que vou fazer um convênio com a avícola aqui perto de casa! As galinhas estão revoltadas, pq a produção do dia foi pro ralo da pia!”
Fui até lá e constatei algumas coisas, mas as principais: 1ª, a Ana comprou um arsenal de produtos que causaria inveja em qualquer chefe de cozinha e 2ª, o que ela não jogou no lixo, mais parecia pedra de jardim! Estavam ½ queimados, não tinham crescido e duros como uma rocha!  O cheiro de panetone chegava aos céus, tanto que Papai Noel estava desesperado pensando que já era véspera de Natal e que estava atrasado! Enfim, naquela tarde rimos muito e apesar do desperdício inicial, conseguimos fazer 05 deliciosos panetones de 250gr.